
A Air Serbia recebeu seu novo avião Embraer E195 no Aeroporto Nikola Tesla, em Belgrado. A mais recente adição à frota da companhia aérea nacional da Sérvia possui a matrícula YU-ATC, foi fabricada em 2014 e apresenta uma configuração para 118 assentos. 296k1a
Após a conclusão de todos os procedimentos necessários, a aeronave entrará em serviço e começará a operar voos para cidades europeias dentro da rede da Air Serbia.
Jiri Marek, CEO da Air Serbia, destacou a importância da modernização da frota: “Como parte de nossa visão estratégica, a Air Serbia está continuamente modernizando sua frota para oferecer aos ageiros um alto nível de serviço. Desde o início de 2022, nossa frota foi reforçada com 18 novas aeronaves, representando um o significativo para melhorar a eficiência operacional e a capacidade. Novas e mais modernas aeronaves nos permitem expandir operações e conectar Belgrado de maneira ainda melhor com destinos europeus. Com a chegada do novo Embraer, ofereceremos aos ageiros um nível aprimorado de conforto e conveniência durante sua viagem.”
O novo E195 da Air Serbia é equipado com motores General Electric com um empuxo de 82,29 kN, possui uma envergadura de 28,72 metros e um comprimento de aproximadamente 38,67 metros. A aeronave é capaz de voar a uma altitude máxima de 41.000 pés, o que a torna adequada para voos de curto e médio alcance.
Atualmente, a frota da Air Serbia é composta por um total de 29 aeronaves, incluindo quatro Airbus A330-200 de fuselagem larga, três A320-200, dez A319-100, dois Embraer E195 e dez ATR 72-600. Essa diversidade de aeronaves permite à companhia atender a uma variedade de rotas e demandas, garantindo eficiência em suas operações.