
Na última segunda-feira, a companhia aérea venezuelana Conviasa realizou seu primeiro voo internacional tripulado exclusivamente por mulheres. Anteriormente, tal configuração de tripulação havia ocorrido apenas em voos domésticos. A aeronave Embraer E190 completou a rota entre Caracas e Cancún, no México.
A aérea estatal compartilhou fotos e um vídeo em que mostra tripulantes juntas. Andrea Palacios, comandante do Embraer, declarou estar feliz em poder atender os ageiros naquele dia. Além dela, também estiveram no voo as tripulantes Jasmín Acosta, Rosy Calderón, Wilmari López e Stefany González
O ministro de Transportes venezuelano, Ramón Celestino Velásquez Araguayán, celebrou a iniciativa como uma demonstração da equidade de gênero.
No Twitter da Conviasa, a companhia compartilhou as novidades ao seus seguidores. “Um dia histórico! Nesta segunda-feira decolou nosso primeiro voo internacional tripulado exclusivamente por mulheres”, dizia a postagem.
Com uma nova lei local, a Conviasa terá que promover a igualdade de gênero entre seus trabalhadores de maneira a consagrar o respeito à diversidade. Isso incluirá salários iguais, bem como oportunidades iguais e o à educação, treinamento e experiência para mulheres.
#EsNoticia La Cap. Andrea Palacios; P/O. Jasmín Acosta; jefe de cabina,Maybella Domínguez; despachadora de vuelo,Xayira Ramírez; TMA,Magaly Vegas y las tripulantes de cabina, Fabiola Lugo e Indira Carrero; conformaron nuestro primer vuelo internacional tripulado solo por mujeres. pic.twitter.com/Giiyw4QLWH
— Línea Aérea Conviasa (@LAConviasa) August 7, 2023
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram.