
A companhia aérea israelense El Al comprou uma fuselagem de Boeing 777 com o objetivo de garantir a disponibilidade de motores reserva para sua frota. O anúncio da aquisição foi feito durante a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre.
A El Al informou que a fuselagem foi adquirida de uma “empresa estrangeira” por um valor de US$ 7,3 milhões, mas não revelou a origem. A companhia declarou que adquiriu a aeronave “com a finalidade de desmontá-la” para “aumentar o número de motores” do tipo utilizado pela frota.
Atualmente, a El Al opera seis 777-200ER, todos equipados com motores Rolls-Royce Trent 800. Destes, dois não estão em serviço. A companhia havia retirado essas duas aeronaves da frota em 2021, mas optou por devolver uma delas à operação.
A El Al comentou que a volta do 777 estava relacionada à “não disponibilidade de aeronaves no mercado”, o que impede o avanço de sua estratégia de negócios. Tal situação é conhecida em todo mundo, já que os problemas na cadeia de suprimentos e outros problemas têm atrasado as entregas das maiores fabricantes.
Além disso, a El Al está atualizando outros modelos do 777, reconfigurando-os para 313 assentos, e pode optar por estender essa modificação a mais uma unidade. A companhia espera receber mais um Boeing 787-9 até o final deste ano, elevando sua frota desse modelo para 17.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.