
A istração Federal de Aviação (FAA) dos EUA está investigando um vídeo de drone que foi filmado em Pensacola Beach no início deste mês. O vídeo mostra o drone aproximando-se dos Blue Angels enquanto eles regressavam a casa após um dos seus espetáculos aéreos.
Embora nem o drone nem os Blue Angels tenham sido danificados, alguns pilotos profissionais de drone afirmam que este incidente foi preocupantemente próximo.
A FAA afirma que está checando o vídeo para ver se este violou alguma das suas regras e regulamentos. A agência aponta que as situações de risco com drones perto de aviões e aeroportos não são incomuns. Um relatório da FAA mostra que, entre janeiro e março deste ano, a FAA recebeu 327 relatórios de drones chegando muito perto de aeronaves e aeroportos em todo os EUA.
U.S. Navy Blue Angel Encounters Drone Photography Violation at Low Altitude
— Lizheng Technology (@LizhengTech) July 19, 2024
A drone flew extremely dangerously close to the Navy's Blue Angels formation team which reminds us how important low altitude security is…
Low-altitude Drone Defense System👇https://t.co/hHGQMWDZbG pic.twitter.com/CKgbMCWEQL
Considerando que existem mais de 800 mil drones registados, a FAA tem regras rigorosas sobre onde e como estes são usados.
Sempre que um drone é comprado, a FAA exige que cada pessoa registe a aeronave na sua base de dados e faça um curso de segurança. Com o uso de drones em Pensacola Beach a tornar-se cada vez mais popular, os pilotos esperam que esta situação não se repita.