
A brasileira Embraer informa hoje, 11 de março, que assinou um acordo com o Instituto de Aviação Łukasiewicz (ILOT), renomado instituto de pesquisa da Polônia, para trabalhar em conjunto no desenvolvimento de novas tecnologias e materiais para aeronaves.
O Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado hoje em Varsóvia por Sylwester Wyka, Diretor Interino do Instituto de Aviação Łukasiewicz, e Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
O ILOT é um dos institutos de pesquisa de aviação mais importantes da Europa. Fundado em 1926, o Instituto fornece pesquisa e serviços para tecnologias de aviação, não tripuladas e espaciais. Juntos, ILOT e Embraer irão iniciar a cooperação concentrando esforços em atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de materiais, tecnologias de voo do futuro, design aeronáutico e processos de manutenção do futuro.
Sylwester Wyka disse:
“Este MoU marca o início de uma ponte tecnológica entre a Polônia e a América do Sul. Por meio da colaboração com a Embraer, estamos combinando nossa expertise com uma líder global da indústria para o desenvolvimento conjunto de tecnologias de aviação e de materiais de última geração. Esta parceria não apenas fortalece a posição do Instituto de Aviação Łukasiewicz como um centro de pesquisa, mas também destaca a importância da engenharia e da ciência polonesas na formação de uma indústria aeroespacial mais segura, eficiente e sustentável”.
Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer, disse:
“Este acordo com o Instituto de Aviação Łukasiewicz é parte fundamental do plano de aprofundar nosso engajamento de 25 anos com o ecossistema aeroespacial da Polônia. O ILOT é um instituto de pesquisa de renome mundial, com expertise em tecnologias essenciais e centrais na aviação do futuro. Estamos orgulhosos de nos tornarmos parceiros do Instituto e ansiosos pelos resultados que podemos alcançar trabalhando juntos”.
Informações da Embraer