
A empresa aérea Comlux, com sede em Zurique, na Suíça, solicitou aprovação do regulador brasileiro para operar voos não-regulares ao país. Os destinos e datas das operações ainda não foram informados publicamente.
Fontes informam que o voo tem relação com o transporte de convidados pela istração da Federação Internacional de Automobilismo para o Grande Prêmio do Brasil de Formula 1. A origem do voo será a Cidade do México, mas o destino ainda não foi informado.
Especialista em aluguel de aeronaves a clientes diversos, sobretudo para missões especiais, a Comlux possui 5 aeronaves da família Airbus ACJ na frota, sendo uma das maiores operadoras de jatos Airbus VIP do mundo. A companhia também opera jatos maiores, como um Boeing 787, avistado em diversos voos especiais de repatriação durante a pandemia. Outros modelos da frota incluem o 767 e jatos executivos da Bombardier.
A Comlux possui quatro Certificados de Operador Aéreo: Malta, Aruba, Cazaquistão e San Marino. Os escritórios comerciais da Comlux Aviation estão localizados em Zurique, Moscou, Almaty e Hong Kong.
Em breve, publicaremos a agenda dos voos, quando eles estiverem definidos.