Início Empresas Aéreas

Empresa aérea que tem aviões Embraer 170 e Boeing 757 para viagens de luxo planeja voo ao Brasil n2g2g

6vbc

Boeing 757-200 – Imagem: Divulgação – Freedom II Bermuda Limited

Mais uma empresa aérea estrangeira pode realizar voo não-regular ao Brasil em breve, segundo informações às quais o AEROIN teve o a partir de uma fonte relacionada à operação.

Como sempre vale explicar a quem não é familiarizado com os termos técnicos da aviação, “voo não-regular” significa uma operação de serviço de transporte aéreo público para a qual o horário, o local de partida e o local de destino são função de uma demanda, em vez de ser realizado regularmente.

Ou seja, trata-se de uma operação em que a companhia aérea é contratada para um ou alguns voos de demanda pontual de transporte de cargas ou de ageiros, e não para serviços permanentes como feito nos voos regulares.

Segundo as informações iniciais, a solicitação de autorização para voar ao Brasil foi feita em nome da companhia aérea Freedom II Bermuda Limited, empresa baseada em Bermudas, arquipélago de ilhas pertencente ao Reino Unido no Oceano Atlântico.

A Freedom II Bermuda possui frota de três aeronaves de dois modelos de transporte de ageiros, sendo duas delas fabricadas pela Embraer. Os equipamentos são o Boeing 757-200 da matrícula VP-BBE e os Embraer 170 de matrículas VP-BEB e VP-BEC.

Com foco em oferecer uma opção de viagem de luxo, a companhia afirma que os três jatos são configurados para proporcionar assentos confortáveis e uma experiência completa de serviço a bordo.

A Freedom II oferece serviço de táxi aéreo entre a Costa Leste dos EUA e o Caribe na aeronave Embraer 170, e a aeronave Boeing 757 VIP possui uma configuração espaçosa de 62 assentos, que inclui um quarto privativo em tamanho real. Esta aeronave é especializada em charter mundial para festas privadas, grupos corporativos e clientes especiais, como turnês da indústria de entretenimento e grupos esportivos.

Até o momento, ainda não há maiores detalhes sobre quais os aeroportos de origem e de destino da operação não-regular, e nem sobre qual seria o cantor, banda, atleta ou equipe esportista que demandou este transporte aéreo, que resultou na contratação da empresa. O AEROIN trará mais informações caso novos detalhes se façam conhecidos e a operação seja confirmada.

Vale lembrar, porém, que esta não será a primeira vez que um avião da empresa do grupo pode ar pelo Brasil. Em 2023, por exemplo, o Boeing 757 veio ao país para transporte da banda Paramore.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.