
A Esquadrilha Pégasus do Comando de Aviação do Estado (COMAVE), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi empenhada para atuar em duas ocorrências de captura de fugitivos no estado na semana ada.
Segundo reporta a PMMG, na quinta-feira da semana ada, dia 9 de janeiro, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, o helicóptero Pégasus foi empenhado em apoio aos militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e das equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Na ação, foi realizada a captura de um foragido, que possuía Mandado de Busca e Apreensão. O indivíduo, suspeito de furto, havia se escondido em uma mata.
Depois, na sexta-feira (10), em Uberlândia, o helicóptero foi acionado, em apoio ao Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), numa ocorrência de cerco e bloqueio a um veículo que se deslocava no sentido Ituiutaba, com placa clonada, sendo produto de roubo realizado na cidade de Taboão da Serra/São Paulo.
Após ser avistado pelos militares, na BR 365, na altura do km 735, o motorista iniciou fuga por uma estrada vicinal. Em sobrevoo à região, o carro foi visualizado pela tripulação do Pégasus, numa plantação de cana. Os cinco ocupantes do veículo foram presos e encaminhados à Delegacia de Ituiutaba e o veículo foi apreendido.

A pronta resposta às ocorrências deve-se ao conceito multimissão em que é empregada e à capilaridade da PMMG, que possui sua frota de aeronaves distribuídas estrategicamente em seis macrorregiões no estado.
Informações da PMMG