
A Mexicana receberá em breve o seu primeiro avião Embraer novo de fábrica, que já está finalizando a montagem em São José dos Campos.
O modelo será o primeiro novo de fábrica a ser utilizado pela companhia mexicana, que encomendou 10 aeronaves do modelo menor E190-E2 e outras 10 da versão E195-E2.
A aeronave também representa o crescimento da Mexicana, que renasceu como uma companhia aérea estatal e hoje opera apenas com Boeings 737-800 emprestados da Fuerza Aérea Mexicana e jatos Embraer E145 sub-locados de uma empresa privada.
A Mexicana será a segunda operadora na América do Norte do modelo, junto da canadense Porter Airlines, e a terceira nas Américas, junto da Azul Linhas Aéreas. O jato deverá ser entregue nas próximas semanas.
O E195-E2 é o maior avião comercial já produzido pela Embraer e pode transportar até 146 ageiros, com tecnologia de ponta e uma redução de até 25% nas emissões de CO₂ em comparação com aeronaves da geração anterior. A escolha do modelo reafirma o compromisso da Mexicana com a eficiência operacional e a sustentabilidade na aviação.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.