
A Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA) informou nessa semana que deu um novo o importante no desenvolvimento de sua Unidade de Negócios de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) Comercial, ao realizar a primeira intervenção técnica em uma aeronave Boeing 737, após ter obtido recentemente a certificação oficial da istración Nacional de Aviación Civil (ANAC) para atender essa família de aviões.
A tarefa foi executada em uma aeronave da companhia aérea argentina Flybondi, diante de uma novidade no sistema de combustível. A intervenção foi realizada dentro dos prazos operacionais acordados e com altos padrões técnicos, demonstrando a capacidade instalada e a preparação das equipes, afirma a empresa.
“Esse marco representa muito mais do que uma operação pontual: é uma sinalização concreta de como a FAdeA continua ampliando seu campo de atuação na manutenção aeronáutica comercial, gerando novas oportunidades de negócio com operadores de toda a região”, disse a FAdeA.
“Seguimos impulsionando o crescimento sustentado dessa unidade estratégica, que fortalece a empresa, dinamiza a indústria aeronáutica nacional e oferece soluções competitivas para o ecossistema regional”, completou, em seu comunicado.
Além disso, a empresa argentina também informou que assinou um novo convênio com a Flybondi para fornecer serviços integrados de manutenção à sua frota de Boeing 737 NG.
“Esse acordo nos permite avançar rumo a uma FAdeA mais competitiva, com maior projeção regional e geração de receitas fora do Estado. Desde 2018, trabalhamos junto à Flybondi, e esse novo o potencializa uma aliança estratégica fundamental para ambas as companhias”, finalizou.
Informações da FAdeA