
A Lufthansa estará novamente numa ilha disputada entre Argentina e Reino Unido, num raro voo feito a partir da Alemanha. A companhia aérea pousará pela segunda vez nas Ilhas Malvinas, ou Falkland Islands, território britânico disputado e que já foi cenário de uma guerra na década de 1980, com os ingleses permanecendo com o domínio do arquipélago.
Desde então, voos comerciais são irregulares na ilha, que já teve voos da LATAM saindo de São Paulo, mas não se tornaram rentáveis. Agora, um fretamento será feito a partir de Munique para a Base da Real Força Aérea de Mount Pleasant, principal aeroporto do arquipélago.
O voo será apenas em março de 2025, e como informa o AeroRoutes, e será feito por um Airbus A350-900 da empresa alemã. A aeronave está programada para sair de Munique às 07h20 do dia 10 de março como LH2572, chegando às 19h00 nas Malvinas.
Já o voo de volta será no dia 12 de março, saindo às 19h00 da Base Aérea da RAF e chegando às 13h20 do dia seguinte em Munique.
Em 2021, a Lufthansa fez seu voo inaugural para as Malvinas, também com o A350, levando pesquisadores do Instituto Alfred Wegener, do Centro Helmhotlz para Pesquisas Polares e Marítimas. Até o momento, não está claro se o propósito desta viagem será o mesmo.