
FARNBOROUGH, Reino Unido – A Boeing e a Japan Airlines (JAL) também anunciaram hoje, no grande evento Farnborough International Airshow 2024, na Inglaterra, um acordo para até 20 aeronaves 787 Dreamliners adicionais, para utilizar em rotas internacionais para a América do Norte, Ásia e Índia. O acordo inclui 10 787-9, com opções para mais 10. A atual frota da JAL tem 45 jatos 787-8 e -9.
“Estamos encantados em anunciar a adição de 787 Dreamliners à nossa frota. Este pedido reforça nosso compromisso de acelerar a introdução de aeronaves modernas e mais eficientes em termos de combustível para oferecer um serviço incomparável aos nossos clientes e reduzir ainda mais as emissões de CO₂. Agradecemos muito o forte relacionamento e apoio da Boeing, que tem sido fundamental em nossos esforços para modernizar nossa frota e expandir nossas rotas internacionais”, disse Yukio Nakagawa, Diretor Executivo de Aquisições da JAL.
Nos últimos anos, a JAL tem aproveitado a versatilidade do 787 para abrir novos mercados ponto a ponto de Tóquio para San Diego, Boston e Bangalore. Com um alcance de até 7.565 milhas náuticas (14.010 km), o 787-9 possui a maior capacidade de alcance dentro da família 787 Dreamliner, permitindo à JAL abrir novas rotas e adicionar flexibilidade à sua rede existente.
“A Japan Airlines continua a ser uma embaixadora global do 787 Dreamliner e este último acordo é um testemunho da versatilidade e eficiência do 787-9 para as principais rotas de longa distância da companhia aérea”, disse Brad McMullen, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing Comercial da Boeing. “Valorizamos nossa parceria de longa data com a Japan Airlines e estamos satisfeitos que eles tenham escolhido o 787 Dreamliner enquanto continuam a modernizar sua frota de classe mundial.”
Além da JAL, a Boeing já anunciou hoje vendas de aviões para a Korean Air e a Luxair no evento em Farnborough.
O AEROIN está presente em mais essa edição do Farnborough International Airshow. Para conferir todas as notícias do grande evento, clique aqui.