
A JetSMART foi reconhecida pelo terceiro ano e segundo consecutivo, como a companhia aérea com a frota mais jovem da América do Sul, com idade média de 3,19 anos.
O reconhecimento foi divulgado nesta quarta-feira (26) no “World’s Youngest Aircraft Fleet Award 2025”, premiação concedida pelo portal ch-aviation, que contém uma extensa base de dados sobre companhias aéreas do mundo.
Atualmente, a JetSMART opera com uma frota de 44 aeronaves Airbus A320ceo, A320neo e A321neo, todas novas de fábrica. A companhia atende a voos domésticos no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, além de mais de 80 rotas na região, incluindo destinos como Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai. Ao longo de sua trajetória, a empresa já transportou mais de 35,6 milhões de ageiros.
No ranking global, a Starlux Airlines, da Ásia, lidera a lista com idade média de 2,04 anos. Na América do Sul, a JetSMART se consolida como a companhia com a frota mais jovem e de crescimento acelerado.
“É uma grande honra receber novamente esse reconhecimento da ch-aviation, confirmando que a JetSMART opera a frota mais moderna de toda a América do Sul. Isso nos permite ter custos mais baixos, maior eficiência e menores emissões de CO₂, alinhados com a essência do nosso modelo ULCC SMART”, afirmou Estuardo Ortiz, fundador e CEO da JetSMART.
O executivo também destacou que, graças às vantagens da frota moderna, a empresa consegue oferecer tarifas mais íveis. “Alcançamos essa liderança sendo os que mais cresceram nos últimos anos, triplicando nossa operação e atendendo a mais de 35 milhões de ageiros. Obrigado aos nossos ageiros pela confiança e a todos os ‘Rockstars’ da JetSMART por tornar isso possível”, concluiu Ortiz.
Com Informações da Assessoria de Imprensa da JetSMART