
A LATAM inaugurou seus voos entre Santiago, no Chile, e Brasília, marcando a adição do sétimo destino brasileiro ao portfólio da companhia aérea partindo de Santiago. O voo inaugural aterrissou no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago, às 12h40 no sábado, dia 1º, com o voo LA-8108. 342hm
A empresa espera transportar até 20 mil ageiros por ano entre os dois destinos, informa o Aviacionline. Além deste novo serviço, a LATAM já opera voos regulares entre Santiago e Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Belo Horizonte/Confins, Curitiba/São José dos Pinhais, Florianópolis e Porto Alegre.
A rota Brasília-Santiago será atendida com três voos semanais, operados por aeronaves Airbus A320 configuradas para 174 ageiros ou do modelo A321, que comporta 220 ageiros.
A LATAM estará em competição com a SKY Airline, que iniciará seus voos em 16 de junho, estendendo-os até setembro. Ambas as empresas estão de olho na temporada de inverno, quando muitos turistas brasileiros visitam os centros de esqui no Chile.
Os voos do trecho Brasília – Santiago, terão o número de identificação LA-8108 e partirão de Brasília às 08:50, chegando a Santiago às 12:45, sendo operados às terças, quintas e sábados. A rota de retorno Santiago – Brasília atenderá pelo número LA-8109, partindo de Santiago às 13:40 e chegando em Brasília às 19:00.
Para a LATAM, este é o segundo destino internacional operado a partir de Brasília, já que a companhia também voa para Lima, no Peru, proporcionando uma maior diversidade de conexões para outros destinos.