
A LATAM emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, informando que voos com origem ou destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, podem sofrer atrasos ou cancelamentos.
O motivo é a manifestação de funcionários terceirizados, das empresas que realizam as atividades de solo do aeroporto, que protestam contra a medida de proibição de entrada de celulares nas áreas operacionais restritas, que ou a valer nesta semana.
A medida foi implantada no mais movimentado aeroporto do Brasil como resposta aos casos de trocas de bagagens de ageiros, que ganharam grande repercussão nos últimos meses. Como visto, ageiros foram presos na Europa porque as etiquetas de suas bagagens foram retiradas, por funcionários no aeroporto de Guarulhos, e colocadas em bagagens com drogas.
Diante das manifestações previstas para hoje, a LATAM informa a seus ageiros:
“Esta é uma situação totalmente alheia à vontade da LATAM. Antes de se dirigir ao aeroporto, o cliente deve consultar o status de seu voo neste link. ageiros com voos afetados em Guarulhos podem realizar a remarcação da sua viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso integral em Minhas Viagens neste link.”