
Um clássico avião Antonov An-2, o maior monomotor do mundo, caiu minutos após decolar de um aeroporto regional e deixou as quatro pessoas que estavam a bordo gravemente feridas, na quinta-feira, dia 14 de outubro.
De acordo com informações do Aviation Safety, a aeronave construída na década de 1960, e registrada sob a matrícula N857PF decolou do pequeno aeroporto Wilton-Alta Mesa Airpark, em Sacramento (EUA). Entretanto, durante a curta fase de subida, a aeronave perdeu sustentação, se inclinou para a esquerda e foi tocando a copa de algumas árvores, antes de cair ao solo e explodir.
Um vídeo registrado por um morador local mostra a aeronave decolando com dificuldade, sumindo em meio as árvores e, então, um som de impacto é ouvido.
De acordo com a mídia local CBS Sacramento, as quatro pessoas, entre elas, o piloto, uma mulher grávida e dois adolescentes, ficaram gravemente feridos e com grandes queimaduras, após a explosão da aeronave.
Imagens publicadas no Twitter após a queda, mostram a aeronave em completo emaranhando de ferros retorcidos e consumidos pelas chamas da explosão, e o corpo de bombeiro já com a situação controlada:
Apesar da queda da aeronave em uma área habitada, nenhuma outra vítima foi registrada. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e a istração Federal de Aviação (FAA) abriram uma investigação para apurar os fatos.
#Breaking plane crash in Wilton. We are right on the crash scene. 4 people transported with injuries. pic.twitter.com/al3dyA3DVJ
— stevelarge (@largesteven) October 15, 2021
Leia mais: