
A concessionária CCR Aeroportos informou nesta semana que começarão ainda neste mês de setembro as obras de melhoria no Aeroporto Internacional das Cataratas (IGU), de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Como a do aeroporto desde maio de 2022, a empresa afirma que está empenhada em aprimorar as instalações, criar uma melhor infraestrutura para o desenvolvimento econômico da região Oeste do Paraná e oferecer uma melhor experiência de viagem aos ageiros.
O anúncio das obras foi realizado na última terça-feira, 19 de setembro, em solenidade que contou com a presença do governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr; do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; e do CEO da CCR Aeroportos, Fábio Russo, além de secretários estaduais, deputados e demais representantes da CCR Aeroportos no Bloco Sul.
A obra, em um investimento total estimado em R$ 270 milhões, tem o objetivo de aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os ageiros.
As intervenções estruturais previstas são as seguintes:
– Adequação de RESAs (áreas de escape de segurança nas cabeceiras da pista) à legislação vigente;
– Três novos pátios de aeronaves com capacidade para 13 posições C, divididas em 6, 3 e 4 posições por pátio;
– Reforma e ampliação do Terminal de ageiros com novos conectores para o às pontes de embarque;
– Relocação de interferências;
– Construção de Terminais de Cargas.
Além disso, a CCR Aeroportos explica que o projeto contribuirá significativamente para a economia local, gerando cerca de 250 empregos diretos durante a fase de construção. As melhorias no aeroporto serão entregues até o final de 2024 e a concessionária se empenhará para minimizar os transtornos aos ageiros.
“Além de toda a representatividade para a economia do Paraná, por ser um polo produtor da região Oeste do Estado, o Aeroporto de Foz conecta brasileiros e turistas de todo o mundo às Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo. Estas intervenções que serão feitas vão elevar ainda mais o padrão do aeroporto e fortalecer seu papel como elemento importante para o desenvolvimento econômico e turístico da região”, disse o CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.