
Um helicóptero H145-D3 foi oficialmente incorporada à frota da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e entrou em operação na última sexta-feira (14) como parte do e Aéreo Avançado de Vida (SAAV). j1b4
A parceria entre a SES-MG, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) visa fortalecer o atendimento aeromédico em toda a região, com destaque para o Sul de Minas.

Neste primeiro dia de operação, na 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros em Varginha, a aeronave foi acionada para uma missão de transporte inter-hospitalar de urgência: um bebê de 3 meses, com cardiopatia congênita (má formação no coração), foi transferido de Cruzília para Belo Horizonte, recebendo atendimento rápido e especializado.
O H145-D3 é uma das aeronaves mais modernas e tecnológicas em operação, proporcionando ainda mais segurança e confiabilidade para salvar vidas. Com essa nova adição ao SAAV, o Sul de Minas ganha mais força no atendimento a emergências aéreas.
Com capacidade para transportar até dois pacientes, o Arcanjo ampliará ainda mais a cobertura e agilidade nas missões de resgate e transporte aeromédico pela região, conforme informou o CBMMG.
Antes de entrar em operação, toda a equipe ou por treinamento intensivo em segurança, manobras de voo e protocolos aeromédicos, garantindo a eficiência e segurança em cada missão.
Leia mais: