
Os pilotos da Ural Airlines, Sergey Belov e Eduard Semenov, que pousaram o Airbus A320 em um campo de trigo perto de Novosibirsk, na Rússia, estão de licença sem remuneração até o final da investigação. Isso foi relatado à TASS pelo serviço de imprensa da companhia aérea.
“Até o final da investigação da Agência Federal de Transporte Aéreo, os pilotos Belov e Semenov estão de licença sem remuneração”, disse o serviço de imprensa.
Em 12 de setembro de 2023, durante o voo Sochi – Omsk, a aeronave Airbus A320 fez um pouso de emergência em um campo de trigo. Antes, a tripulação havia solicitado um pouso no aeroporto de Novosibirsk por razões técnicas.
A decisão de fazer um pouso de emergência foi tomada pela tripulação da aeronave quando viu que não havia combustível suficiente para chegar ao local. Havia 159 ageiros, incluindo 23 crianças, e 6 tripulantes a bordo e ninguém se feriu gravemente.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.